Embora o tempo seja um fator importante na causa da flacidez dos seios , também existem alguns hábitos ruins que podem causar a perda prematura de firmeza e flacidez dos seios. Conheça-os abaixo:
Uma vida sedentária
O tórax é sustentado por vários músculos. Se não forem exercitados de forma consistente, eles podem ficar flácidos, porque não terão o suporte muscular adequado.
Não praticar esportes e assumir uma postura inadequada estão entre os maus hábitos que causam a flacidez dos seios. Você pode realizar exercícios e treinos que forneçam o suporte certo para os seios.
Além disso, as mulheres devem prestar mais atenção à postura durante o dia. Para o tônus dos seios é essencial manter uma postura correta: você precisa manter as costas retas e o peito para fora.
Usar sutiã impróprio
Entre os maus hábitos que tornam os seios flácidos, destaca-se também o uso de sutiãs inadequados. É aconselhável usar um sutiã do seu tamanho , que melhor se adapta ao corpo de cada mulher.
Aqueles que são muito apertados e aqueles que são abundantes devem ser evitados. As estatísticas revelam que 80% das mulheres usam sutiãs inadequados.
Perder ou ganhar peso de repente
Mudanças drásticas de peso causam perda de pele e redução de gordura corporal. Isso ocorre porque os seios são compostos de glândulas e gorduras. Portanto, a redução do peso determina a flacidez dos tecidos. O ideal é tentar manter o peso estável seguindo uma alimentação saudável e balanceada.
Não se proteger do sol
Entre os riscos de uma exposição incorreta ao sol, que compromete a saúde geral e a da pele, está também o comprometimento do tom das mamas.
Isso ocorre porque o decote é uma das áreas do corpo onde se concentram os raios solares diretos. É preciso lembrar que os raios tendem a queimar a pele e torná-la mais enrugada.
Assim, passamos por um processo que leva ao envelhecimento precoce.
Fumar
O hábito de fumar faz mal à saúde e expõe a pele a uma maior perda de elasticidade. É por isso que os seios de fumantes estão mais expostos à aspereza e flacidez.
O tabagismo é um mau hábito que reduz a quantidade de colágeno na pele e prejudica a circulação sanguínea. Como consequência, a pele tende a envelhecer prematuramente.
Noticia traduzida e adaptada do site Ogni Giorno