A vida de casado não é fácil, lidar com o outro pode ser muito complicado, por isso é preciso encontrar um equilíbrio nas ‘personalidades’. Uma relação saudável e duradoura é baseada no respeito e no compromisso. No entendimento certo e … na paciência! Os 5 tipos de maridos que apresentamos incomodam até a mais paciente das esposas!

1- Viciado em trabalho
Um homem que trabalhe duro para dar estabilidade e segurança a sua família é louvável. Mas ter um marido passando a maior parte do tempo imerso no trabalho pode ser prejudicial para o casal.

Os maridos que trabalham até tarde têm o único desejo de fazer um lanche e ir para a cama quando chegam em casa. Mas negligenciar os próprios afetos a longo prazo os esgota. Além disso, um homem que trabalha demais corre o risco de ficar nervoso e até agressivo.

2- Pegajoso
Os maridos que são muito pegajosos, onipresentes e intrusivos têm a mesma probabilidade de cansar a esposa. Mesmo o mais doce e romântico.

Toda mulher precisa de seu espaço, pequenos momentos para se dedicar a si mesma, para ficar com as amigas. Maridos que telefonam cem vezes por dia, que passam “por acaso” no mesmo local onde as esposas jantam, que ainda querem estar sempre envolvidos em tudo o que lhes diz respeito, correm o risco sufocar!

3- Ganancioso ou mesquinho
A ganância nunca é uma coisa boa em um homem ou mulher.

Maridos gananciosos geralmente são homens sem escrúpulos destinados a desapontar uma parceira que não seja motivada pelo mesmo desejo de riqueza.

Maridos mesquinhos, por outro lado, são realmente irritantes para qualquer pessoa que tenha uma relação saudável e não obsessiva com dinheiro. Ter que contabilizar cada despesa mínima, ser frequentemente e criticada por suas compras, tendo que pedir aprovação, certamente pode incomodar até mesmo a esposa mais simples e compreensiva.

4- Maridos muito exigentes
Aqueles que tem uma postura de bonzão, como se tudo fosse devido a eles. Numa época em que homens e mulheres deveriam ter deixado velhos legados para trás e onde as parcerias devem ser rotineiras, maridos exigentes são realmente irritantes. Egoísta e um pouco mimado, queremos dizer?

5- Extremamente crítico
O Sr. “Eu sei tudo”. Maridos sempre hipercríticos, os quais parece que nada nunca foi feito direito. Com o tempo, eles se tornam degradantes e frustrantes para qualquer mulher que tenha um mínimo de auto-estima.

Caros maridos chatos, vocês só precisam trabalhar nas suas bordas para não atacar a paciência dos seus melhores.

O caminho certo … é sempre o caminho do meio. Mais equilíbrio, mais serenidade!

Esse texto foi publicado no site Alicanthe, adaptado e traduzido por nós.

RECOMENDAMOS



Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS