Manter o romance nem sempre é fácil em momentos estressantes. A situação que vivemos parece incerta, mas talvez possamos encará-la como uma oportunidade.

Temos mais tempo para passar com nossas famílias, uma pausa no trabalho (dependendo da sua situação) e tempo para refletir sobre nossas vidas. Com todo esse tempo extra em nossas mãos, podemos dar mais tempo e atenção às pessoas em nossas vidas que são importantes para nós.

Claro que nem todos têm folga no trabalho, e entendemos que cada um está vivendo uma vivência diferente. No entanto, não importa o que você passou durante esse período desafiador, você sempre pode manter o romance vivo em seu relacionamento.

A maioria das pessoas só quer saber que você ama e se importa com elas, e o menor gesto pode fazer uma grande diferença! Abaixo, veremos como você pode manter a faísca acesa em seu relacionamento durante momentos difíceis.

1- Faça pequenos gestos de amor:

– Envie um pequeno texto relatando como sentiu falta dessa pessoa;
– Faça um café na cama especial (quando se encontrarem, tipo final de semana);
– Faça um café simples antes de sair de casa;
– Ouça o e dê atenção depois de um longo dia de trabalho.

2- Pergunte ao seu parceiro se ele precisa de algo:

As vezes, a melhor maneira de manter o romance vivo durante momentos estressantes se resume a fazer perguntas. As pessoas só querem se sentir ouvidas e compreendidas, e nem sempre podem lhe dizer com antecedência como pensam. Simplesmente perguntar se você pode fazer algo por eles durante esse período desafiador pode fazê-los sentir-se mais amados e cuidados, especialmente se eles perderam recentemente um emprego ou tiveram outras dificuldades.

3- Se conecte fisicamente!

Se você pode ver seu parceiro sempre, ou mora com ele, sente-se ao seu lado, faça um carinho. A intimidade física ajudará a manter o romance vivo em seu relacionamento, bem como níveis mais baixos de estresse. Você nem sempre precisa fazer sexo para promover uma conexão física.

4- Planejamento de um encontro (dentro de casa!)

Como muitos de nós temos tempo extra juntos, por que não planejar um encontro divertido com seu parceiro? Oorganize um encontro romantico, dentro de casa. Peça uma comida, ou faça voce mesmo. Sempre pode torná-lo divertido, trazendo uma toalha de mesa branca e criando um ambiente romântico com velas e rosas.

5- Faça alguma receita JUNTOS!

Nada parece mais romântico do que criar algo juntos, especialmente quando você pode comer sua criação! Pegue alguns livros de receitas ou procure ideias on-line, compre os ingredientes e tenha uma noite divertida fazendo o prato perfeito juntos. Independentemente do tipo de comida que você preferir, você pode encontrar inúmeras idéias em blogs de receitas, contas do Instagram ou canais do YouTube.

6- Tenha um momento de JOGOS!

Todo mundo adora jogos de tabuleiro, e descobrir quebra-cabeças ou resolver enigmas bobos também ajuda a aliviar o estresse. Se você quiser manter o romance vivo, tente retirar esses jogos empoeirados do seu armário e se perca em uma divertida noite de risadas com seu parceiro.

7- Faça um acampamento juntos…

Você pode escolher seu quintal ou sua sala de estar, mas, de qualquer maneira, certifique-se de obter todos os itens essenciais. Conte histórias assustadoras, se aconchegue na tenda (se tiver), coloque a netflix, coma muita besteira. Acampar é uma excelente oportunidade para se conectar com seu ente querido, e ficar aconchegante na barraca fará com que pareça que todos os problemas do mundo acabam.

8- Crie um spa divertido em casa!

Você pode simplesmente usar o que tem em casa. Faça massagens um ao outro com um óleo de massagem de sua escolha (rosa ou lavanda funciona bem), tome um banho de espuma quente juntos e retire o champanhe ou o vinho para relaxar completamente.

As massagens ajudam a diminuir o estresse. Use máscaras caseiras de hidratação.

O QUE É PRECISO ENTENDER?

Não é preciso muito dinheiro ou recursos para criar belas lembranças com seu parceiro. Você pode se divertir mesmo estando preso dentro de casa: tenha uma noite de cinema, acampe, jogue jogos de tabuleiro ou jante juntos. Você também pode planejar férias futuras, ter uma noite no spa ou simplesmente se aconchegar no sofá.

Conectar-se emocionalmente com seu parceiro durante esse período, porque conversar sobre os problemas de suas vidas os tornará muito mais fáceis de lidar.

Mais informações em GreenMe

RECOMENDAMOS



Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS