Em uma escola na comunidade Ponta Verde, em Maceió, capital alagoana, um criativo espaço de leitura foi montado para os alunos do 2º ano do ensino fundamental.

Para estimular a leitura das crianças de forma lúdica, os professores criaram o “restaurante da leitura”, onde os estudantes podem “devorar livros” ou apenas degustá-los, como se tivessem saboreando deliciosos pratos.

whatsapp image 2019 05 17 at 154909 768x919 - A fim de estimular alunos a lerem, escola cria "restaurante da leitura"

As crianças adoraram a iniciativa e o resultado foi alcançado: elas passaram a ler mais, com maior frequência.

O restaurante da leitura se tornou uma brincadeira mágica para a criançada. Os alunos se vestiram entre garçons e clientes, distribuindo livros como ‘degustação’ e ‘aperitivos’.

A pequena Bia, de 7 anos, foi uma das ‘clientes’ atendidas. Ela disse que a ideia da professora foi muito boa. “Eu aprendei muito mais assim. Eu leio livros pelo celular, mas essa forma de incentivar a leitura é muito boa”, disse.

Para Léa Karla Carvalho, coordenadora pedagógica, o grande desafio é fazer os pais compreenderem que também precisam incentivar os filhos a ler.

“Tem pais que dão celulares e tabletes, mas esquecem de sentar e ler um livro com seus filhos. De levá-los à livraria. Tem alunos que não possuem nenhum livro em casa. Então isso é preocupante. Tem quer ser uma ação conjunta entre pais e escola. Os professores aqui sempre incentivam e fazem trabalhos diferenciados para despertar esse gosto pelos livros”, reforçou.

A noticia foi publicada no Site Razões para Acreditar.

RECOMENDAMOS


Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS