Um sorriso e um abraço sinceros falam melhor que mil vezes “obrigado”. Terás sempre o meu sorriso, e receba agora o meu abraço.
– Augusto Branco

Para promover seu livro, Adriana Santana saiu pelas ruas de São Paulo pedindo um abraço à estranhos. Mas qual é a importancia do abraço?

Abraçar é uma terapia e das fortes!

Pesquisas demonstram que abraçar é extremamente efetivo para ajudar na cura de doenças (como a pressão arterial), solidão, depressão e ansiedade – e ainda ajuda a melhorar nossa memória!

Segundo estudos da Universidade de Viena (Áustria), os benefícios somente virão quando abraçarmos alguém de quem gostamos, em quem confiamos.

Segundo estudos da Universidade da Carolina do Norte (EUA), as mulheres possuem um nível mais baixo de cortisol e, quando abraçam seus companheiros, têm uma baixa na pressão sanguínea. Dessa forma, o organismo feminino é o mais beneficiado com o abraço. Os pesquisadores americanos afirmaram que o apoio do parceiro está associado a níveis mais altos de oxitocina, tanto para homens quanto para mulheres, mas que o efeito potencialmente cardioprotetor da oxitocina pode ser maior para as mulheres.

Há especialistas no assunto que dizem que todos nós precisamos de abraços diários para nossa sobrevivência. E que oito abraços diários seria o mínimo para isso. Uma terapeuta da família americana afirmou que “nós precisamos de 12 abraços diários para crescermos maduros”.

Além disso, estudos mostram que um abraço apertado, quando os dois corações estão pressionados um contra o outro, podem trazer alguns benefícios como:

1- Construir uma relação de confiança e uma sensação de segurança. Assim, o diálogo entre as pessoas será beneficiado, sendo mais aberto e honesto.

2- Aumentar, instantaneamente, os níveis de oxitocina, que curam sentimentos de solidão, isolamento e raiva.

3- Elevar os níveis de serotonina, elevando o humor e gerando felicidade. Para isso, o abraço precisa ser longo, não vale um abracinho.

4- Fortalecer o sistema imunológico. A suave pressão realizada durante o ato de carinho eleva a carga emocional e ativa o chacra do plexo solar. Isso estimula a glândula timo, que regula e equilibra o corpo na produção de glóbulos brancos, que o mantém saudável e livre de doenças.

5- O abraço pode aumentar a auto-estima.

6- Relaxar os músculos e libera a tensão no corpo.

7- Equilibrar o sistema nervoso.

8- Ensinar a dar e a receber.

9- Gerar um resultado semelhante ao da meditação e das risadas, nos ensinando a estar verdadeiramente presentes naquele momento.

10- A energia trocada entre duas pessoas durante o abraço é um grande investimento para o relacionamento. Isto encoraja à empatia e ao entendimento.

Para promover seu livro, Adriana Santana (SE CLICAR NO NOME DELA VOCÊ SAIRÁ NO VÍDEO DELA) saiu pelas ruas de São Paulo pedindo um abraço à estranhos. Muitas vezes foi ignorada, mas algumas pessoas pararam para abraçá-la. “As pessoas não olham nos olhos, elas tem medo de pessoas…”

Um abraço pode mudar seu dia, e sua vida!
Texto de Revista Prosa Verso e Arte

RECOMENDAMOS


Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS