Estudantes de uma escola em Salvador (Bahia) se uniram para ajudar um colega que estava sem comida em casa. A família de Matheus passa por um momento de dificuldades financeiras e o almoço na escola é uma das poucas refeições que ele faz no dia.

Após descobrir que a escola pararia de fornecer almoço (lanche continua) ele chorou, e desabafou com os colegas dizendo que, deixa de comer em casa para os irmãos se alimentarem, e a refeição na escola era a sua principal.

Um grupo de 30 alunos, e amigos, comprou dezenas de alimentos e produtos de higiene pra Matheus, o Teco. Ele chorou quando viu a mesa da sala de aula repleta de doações. Mas esse foi só o começo de uma ajuda que não para de crescer!
“Me senti amado, pois não estava imaginando aquela surpresa. Sou eternamente grato a todos eles, pois demonstraram amor, e isso é tudo pra mim”, disse Matheus à redação do Razões para Acreditar.

“Eu senti muita gratidão [em ajudar o Matheus]. Muito orgulho de todos da turma. A gente se uniu! Dei mais valor às poucas coisas que tenho. Me senti muito mais feliz, de verdade”, disse a estudante Isabela, uma das coordenadoras da mobilização pra ajudar Matheus.

“Vamos faz isso todo mês”, diz a legenda do post do @todosporteco no Instagram. O perfil foi criado para organizar a ajuda a Matheus. Em pouco tempo, passou de 100 seguidores para mais de 20 mil. O perfil segue aqui embaixo, e voce pode estar colaborando também!

RECOMENDAMOS


Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS