A atriz é bastante reconhecida por sua ajuda em instituições de caridade, e ela não ficou de fora dessa vez. Angelina Jolie doa R$ 5 milhões para manutenção de merenda escolar durante quarentena.
Sua doação visa crianças de baixa renda que estão sem aulas nos Estados Unidos por conta do Covid-19.
A ONG No Kid Hungry (“Nenhuma Criança com Fome”), que entregará as refeições na casa dos alunos. Ela demonstrou preocupação “A partir desta semana, mais de um bilhão de crianças estão fora da escola em todo o mundo por causa de fechamentos ligados ao coronavírus”, disse a atriz e ativista em um comunicado.
“Muitas crianças dependem dos cuidados e nutrição que recebem durante o horário escolar, incluindo quase 22 milhões de crianças nos Estados Unidos que precisam de apoio alimentar. A No Kid Hungry está fazendo esforços para alcançar o maior número possível de crianças. ”
Jolie financia 10 escolas no Camboja através da Fundação Maddox Jolie Pitt, criada em nome do filho mais velho que ela adotou no país asiático.
Ela também financia a escola Angelina Jolie para meninas no Quênia e duas outras escolas para meninas no Afeganistão.
Mais informações em O GLOBO.