Tem pessoas que tem um dom especial, o dom de ver arte em lugares inusitados. Uma folha de arvore seca normalmente iria para o lixo, mas nas mãos e pensamentos da artesã Laura Dalla Vecchia em todos os elementos da natureza há algo de maravilhoso.

“Eu sempre tive muito envolvimento com a natureza. Minha mãe é artesã e trabalhava com biojoias, joias feitas de sementes, fibras e conchas”, conta ela que desde criança aprendeu a colher os materiais na mata e observar o tempo de desenvolvimento das espécies.

Laura decidiu inovar nas modalidades apresentadas. “Minha mãe ganhou de presente da minha tia uma folha bordada com flores. Decidi tentar reproduzir com pássaros”, relembra. Depois de testes para descobrir a melhor forma de trabalhar esses elementos, uma postagem despretensiosa nas redes sociais foi o suficiente para descobrir que havia demanda para essa nova linha de trabalho.

Ela desenvolveu uma forma de desidratá-las. Após semanas de secagem, alguns dias são suficientes para que a ave pretendida seja bordada e a peça seja enquadrada. As entregas são feitas por todo o Brasil e atendem aos mais diversos pedidos. E é cada modelo lindo!!

“Eu tenho bastante apreço pelas araras e por galinhas. Mas também costumo bordar tucanos, bem-te-vi, martim-pescador. E há bastante pedidos de espécies específicas. Recentemente, recebi do Ceará um pedido para fazer um soldadinho-do-araripe, uma ave típica de lá”, conta.

A matéria foi publicada pelo G1, conheça o instagram dessa artista maravilhosa!

Ver essa foto no Instagram

João-de-barro na folha seca 🍂🐦💚 ▪bordados feitos sob encomenda

Uma publicação compartilhada por Laura Dalla Vecchia (@levezaart) em

RECOMENDAMOS



Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS