Boas noticias aos dependentes de óculos, e usuários de lentes de contato comuns! O Zoom chegou aos olhos!

Se carros voadores ainda não fazem parte de nossa realidade, lentes de contato robóticas capazes de dar zoom com um simples piscar de olhos já existem.

Cientistas da Universidade da Califórnia em San Diego – nos Estados Unidos, os responsáveis por tamanha engenhosidade.

Como funciona?

Através dos sinais eletro-oculográficos gerados quando os olhos fazem movimentos específicos (para cima, para baixo, para a esquerda, para a direita, piscam, piscam duas vezes), eles criaram uma lente que responde diretamente a esses impulsos elétricos. Capazes de mudar a distância focal do que enxergamos, como se fosse um mouse, podemos dar um zoom na imagem, apenas com 2 piscadas seguidas. De acordo com o site Hypeness

A lente é controlada por cinco eletrodos ao redor do olho. Eles funcionam como se fossem músculos, possibilitando o zoom. No entanto, apesar de parecer apenas mais um gadget, o grande objetivo destes cientistas é desenvolver um sistema que ajude a criar um olho protético ou uma câmera que seja controlada apenas com os olhos: “O sistema desenvolvido no presente estudo tem o potencial de ser usado em próteses visuais, óculos ajustáveis e robótica operada remotamente no futuro”.

Legal ne? Inclusive ja quero!

RECOMENDAMOS



Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS