Leonardo Nicanor, mais conhecido como Nico tem 12 anos de idade, e está no ensino fundamental. Ele criou e administra uma escola gratuita para crianças e adultos carentes.

A escola de Nico é lembrada pelos trabalhos e atividades feitas em grupo, bancados muitas vezes com doações de vizinhos e pais dos alunos.

O professor mirim compra ou ganha banquinhos, armários e quadros negros para estruturar a escola. Além disso, tem recebido doações de livros para montar uma biblioteca. Contar com ajuda é essencial nesse trabalho.

leonardo nicanor quinteros 545x307 - Com 12 anos, garoto funda sua escola gratuita para crianças carentes

De acordo com o site Razões para Acreditar, O que mais chama atenção na escola de Nico é a qualidade das aulas e atividades ministradas, além da dedicação dos alunos.

Faça chuva ou faça sol, os alunos estão lá, todos os dias, para participarem das aulas. “Ele é um menino incrível. Não acredito no que ele faz”, disse Ramona, a avó de Nico.

Após tomar ciência de diversos colegas com dificuldades para acompanhar as aulas na escola e outras crianças que abandonaram os estudos e viviam perambulando nas ruas, ele decidiu fazer algo a respeito. E foi assim que ele falou para a vó o desejo de criar a escola!

Juntos, eles abriram a Escola Particular Gratuita de Nico, que hoje atende a quase 40 estudantes. O garoto atua como professor e diretor, e se orgulha de que sua iniciativa.

Sua história tem inspirado milhares de pessoas.

RECOMENDAMOS


Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS