Todos sabemos que existem alimentos baratos, práticos e acessíveis que fazem uma grande diferença no processo de emagrecimento. Acredite ou não, a maçã é um desses alimentos e pode ser considerada um dos símbolos da alimentação saudável.

Além de substituir muito bem um lanche ou uma sobremesa, a fruta aumenta a sensação de saciedade e ainda protege o organismo.

No post do programa de emagrecimento da coach e ex-BBB Mayra Cardi, ela explica que a maçã contém pectina, substância que ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue e cria uma barreira contra a absorção de gordura e colesterol.

Aqui está o post com as maiores explicações:

Ver essa foto no Instagram

Sempre muito acessível, a maçã fica quase em segundo plano quando a gente começa a falar em emagrecer e perder peso. Mas a pequena faz uma grande diferença na perda de peso agindo de maneira muito simples e econômica o que faz com que você emagreça de maneira mais fácil incluindo ela no seu dia a dia. Um dos compostos da maçã é a pectina, um tipo de açúcar (do bem) que ajuda a controlar outros tipos de açúcares no sangue, além de servir como uma barreira que não deixa seu corpo absorver certos tipos de gorduras e colesterol. A alta quantidade de fibras, principalmente as que estão na casca e que não são digeridas no estômago, ajudam você a se manter satisfeita por mais tempo, o que é um auxílio imenso quando vem aquela vontade de comer alguma besteira e furar a dieta. Ela também tem antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres que são um dos principais motivos para o envelhecimento precoce. Incluir a maçã na sua alimentação é uma dica de sucesso para quem quer perder peso, principalmente alguns minutos antes da refeições, quando esse poder de reduzir a absorção de gorduras e a noção de saciedade podem ser melhor aproveitados, que tal comer meia maçã 10 minutos antes do seu almoço? E você, já comeu uma maçã hoje? Quer mais dicas? Às 21:00 que a gente vai dar uma receita fantástica e pratica que te auxilia no emagrecimento e você vai amar. Você não vai perder essas dicas, né? Aproveita e marca uma amiga pra ela ficar ligadinha também nas postagens e assim podemos continuar trazendo esses assuntos para você #emagrecer #dicasdeemagrecer #comerbem #saude #corpo #barrigachapada #saude #antesdepois #comerbem #dieta #mayrasecavoce #secavoce #secavocerenove #mente #emagrecimento #dicadeemagrecer #fitnesscoach #corposaudavel

Uma publicação compartilhada por Seca Você Renove (@secavocerenove) em

A maçã ainda é fonte de antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres que causam envelhecimento precoce. LEMBRANDO QUE, a fruta não deve substituir refeições importantes como o almoço.

Interessante ne?

RECOMENDAMOS


Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS