Sim, é possível treinar o cérebro! Pensar coisas positivas sobre algum problema, é bom para fazer mudanças, evoluir mental e emocionalmente e integrar novos esquemas de pensamento com os quais você possa viver com melhores recursos.

Você não pode ignorar uma coisa: intensificar tudo isso melhora diretamente a sua saúde mental.

A sociedade chegou a um ponto em que tudo relacionado à questão do crescimento pessoal está focado no autocuidado e na busca do bem-estar e da felicidade. Por esse motivo, você não deve apenas ser capaz de aumentar e manter a esperança, mas também saber transmiti-la aos outros.

As pessoas estão caindo em uma espécie de materialismo um tanto egoísta. Também é hora de ir além de nós mesmos e considerar aqueles que estão próximos de nós. É hora de cultivar certas competências psicológicas para ganhar qualidade de vida e ser capaz de criar ambientes favoráveis ​​para todos. A esperança talvez seja o valor e o recurso emocional mais determinante no momento.

O psicólogo Dacher Keltner, professor da Universidade de Berkeley, afirma que as pessoas são biologicamente preparadas para experimentar a esperança. Esse fato que, como tal, pode chamar a atenção, tem uma explicação: é um mecanismo de sobrevivência. Os pesquisadores desenvolveram algumas chaves com as quais os seres humanos podem aprimorar essa dimensão:

Pense a curto prazo;
Encontre significado nas pequenas coisas do dia a dia;
Treine seu cérebro para manter a esperança parando de olhar para trás!

Interessante não é mesmo? O texto foi retirado do site La Mente es maravilhosa e traduzido por nós.

RECOMENDAMOS



Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS