Uma lista pensada em quem está sofrendo, as vezes com motivo e outras vezes nem motivo tem, só acordamos mais tristinhos com vontade de ficar na cama e curtir um filminho, assistir série, ler um livro ou só ficar quietinho.

Está comprovado que a música tem um efeito relaxante, especialmente a música lenta e/ ou a clássica.
Sendo assim, o primeiro grande efeito da música está claro: reduzir nossos níveis de estresse, o que aumenta a nossa produtividade e nos faz mais fortes, incrementando as nossas defesas e nos livrando de doenças inesperadas. As musicas fazem com que nossa autoestima seja elevada, e também ouvir música muda a química dos nossos cérebros para nos ajudar a superar a dor. Elas também desempenham um papel importante no bem-estar, oferecendo consolo, regulando o humor e as emoções negativas.

Por isso, prepara o lencinho e vem escutar essa seleção musical com canções que merecem nosso reconhecimento e admiração, artistas para todos os gostos e letras para todos os tipos de corações partidos, e tristezas melancólicas sem sentido:

A drop in the Ocean – Ron Rope (Essa musica esta presente na trilha sonora de The Vampire Diaries, que conta com uma setlist maravilhosa!)

Naked – James Arthur (Foi o tema da novela ‘O tempo não para’ que finalizou no inicio do ano de 2019)

All I want – Kodaline (Faz parte da setlist do filme ‘A culpa é das estrelas’)

Chasing Cars – Snow Patrol (Quem é fã de Greys Anatomy sabe que se tocam essa música, algum personagem vai morrer…)

Ghost of you – 5 seconds of summer (essa não achei uma tradução digna 🙁 )

Dua Lipa – I’m Not The Only One (cover)

Never gonna be alone – Shawn Mendes (Lançada em 2015 no album Handwritten)

I’ll Never Love Again – Lady Gaga (Musica final do filme ‘A Star is born’, que concorre ao Oscar desse ano, em Melhor filme, Melhor ator e atriz, Ator coadjuvante, Roteiro adaptado, Fotografia e Melhor mixagem de som)

Gostou das escolhas? Confira essas e outras musicas para curtir a BAD na playlist do Spotify

RECOMENDAMOS


Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS