A amizade entre homem e mulher NÃO existe, de acordo com alguns investigadores. O que você acha disso?

É fato que muitos acreditam que é praticamente impossível. Que não pode existir. Que não pode ser autêntico e duradouro. O próprio Oscar Wilde afirmou:
“Entre homem e mulher não pode haver amizade. Pode haver paixão, hostilidade, adoração, amor, mas não amizade.”

A ciência tem se incomodado em fornecer uma série de estudos e resultados cuja conclusão é quase a mesma: a amizade entre um homem e uma mulher não é uma situação fácil de medir, mas é extremamente difícil de ocorrer. É um campo onde um alto grau de subjetividade entra em jogo. Cada um de nós experimenta nossos relacionamentos interpessoais de maneira diferente.

Acadêmicos da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia, muito interessados ​​neste tema, realizaram uma pesquisa que envolveu um grande grupo de pares de amigos (homens e mulheres).

Grande parte dos homens tende a interpretar mal as atenções e gestos afetuosos de seus amigos. Os homens pensam que estão realmente interessados ​​em um tipo diferente de relacionamento. As mulheres, por outro lado, na presença de atração física, tendem a ter atitudes mais frias e distantes.

Em resumo: a atratividade, combinada com gestos naturais e afetuosos, representam um forte obstáculo ao desenvolvimento de uma verdadeira relação de amizade entre homem e mulher.

Inicialmente, um homem e uma mulher provavelmente não estão interessados ​​em ter um relacionamento que vá além da amizade, mas alguns fatores podem interferir e mudar a premissa.

Quando a química emocional ocorre entre duas pessoas , elas começam a ter sentimentos de amor sem perceber.

O nível de proximidade física é algo muito importante que pode fazer com que uma ou ambas as partes se apaixonem. Pode ser traduzido em abraços, carícias, atritos e contato físico contínuo.

O tempo que passamos juntos pode influenciar uma amizade simples entre homem e mulher.

O nível de intimidade e confiança também é um fator muito importante. Saber que seu amigo é cúmplice, confidente. Saber que você pode confiar de olhos fechados.

Finalmente o aspecto físico . A atratividade, o charme, a sensualidade … são elementos que podem entrar em ação com força e mudar a natureza de um sentimento.

Uma amizade entre homens e mulheres ajuda a compreender melhor a maneira de pensar dos outros. Abre outras perspectivas sobre a forma de ver e viver o mundo masculino e feminino.

Você pode obter conselhos mais precisos e relevantes se tiver um conflito com seu parceiro.

Uma amiga pode explicar facilmente o ponto de vista feminino, algumas nuances e reações emocionais à amiga e vice-versa.

Você se torna mais tolerante. Quando não há expectativas, nem inseguranças, um pode perceber o outro de forma mais clara e serena.

É improvável que surja inveja e rivalidade entre os dois .

Concluindo: uma amizade autêntica entre um homem e uma mulher é algo extremamente raro, mas não impossível. Escreva-nos as suas opiniões e experiências, iremos lê-las com prazer e atenção! E não se esqueça de compartilhar o artigo para saber o que seus amigos pensam!

Texto traduzido do site Ogni Giorno

RECOMENDAMOS



Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS