Já pensou se toda pesquisa simples que você fizesse na internet ajudasse a plantar uma arvore? Uma companhia alemã tem exatamente essa proposta.

Um tipo de buscador ecológico, a ECOSIA, utiliza cerca de 80% do seu rendimento mensal em publicidade para plantar árvores no continente africano e no Brasil. A ferramenta, já conta com 2 milhões de usuários ativos e já superou o valor de $3,1 milhões em reflorestamento nos últimos sete anos, foi fundada em 2009 em Berlim e tem planos ainda mais ambiciosos para o futuro.

ecosia - Conheça o ECOSIA, um mecanismo de pesquisa que planta árvores!

Considera-se um negócio social, é neutra em relação ao CO2, afirma apoiar a total transparência financeira, protege a privacidade de seus usuários e é certificada pela B-Lab como uma corporação beneficente.

A meta é plantar 1 bilhão de árvores até 2020 e preencher a ‘grande muralha verde’, um projeto que consiste em construir uma grande parede de árvores com uma extensão de cerca de 6500 km cruzando a norte africano.

Sem título - Conheça o ECOSIA, um mecanismo de pesquisa que planta árvores!

A Ecosia diz que eles se concentram em plantar árvores onde são mais necessárias: “hotspots de biodiversidade”, que são áreas com grande número de espécies únicas, e regiões com comunidades pobres que não conseguem lidar com o plantio de árvores em larga escala por conta própria.

O grande desafio está na competição com companhias gigantes como o Google. Por isso vamos ajudar a salvar nosso planeta, utilizando dessa plataforma para realizar nossas pesquisas.

Vamos pesquisar sendo responsáveis!

RECOMENDAMOS


Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS