“Verdadeiros amigos estão sempre juntos em espírito.” – Anne with an E

A verdadeira amizade ocupa um lugar de destaque no nosso coração e essa relação pode durar anos!! As vantagens de se ter amigos por mais de 20 anos são muitas, acredite!

Aquelas pessoas que entram na vida e nunca vão embora podem ser definidas como amigas da alma que ficam guardadas no coração e que, em alguns casos, acabam sendo mais queridas do que a própria família. Quando você tem um amigo de longa data, não consegue imaginar a vida sem ele. Um verdadeiro amigo está sempre presente na vida de alguém nos momentos bons e nos momentos ruins.

Ter amigos há mais de 20 anos significa que você pode contar com eles para apoio ou críticas. Eles nos ajudam, apoiam e às vezes nos criticam. Porque os amigos também estão lá para apontar um erro.

Ter amigos desde a infância ajuda a desenvolver autoconfiança, autonomia, empatia, lealdade, respeito mútuo. É também um vínculo que permite fomentar comportamentos e atitudes que ajudam a ocupar um lugar no grupo.

Mas, ao mesmo tempo, essa relação oferece a possibilidade de experimentar um sentimento de afirmação e pertença pessoal. Quando você cria amizades sinceras, constrói uma rede de apoio fora de sua família. A relação de igualdade que se cria com os amigos favorece a troca de opiniões e confidências.

Desta forma, há um sentimento de confiança que nos leva a compartilhar alegrias e tristezas juntos.

Ao crescer e criar sua família, torna-se difícil encontrar um tempo para desfrutar da amizade, você está empenhado em fazê-lo. Mas nem sempre é fácil fazer isso.

As responsabilidades de todos mudam com o tempo, e nem todas as amizades são capazes de se adaptar às mudanças. Estes momentos são testes de amizade que nos permitem avaliar o seu verdadeiro valor.

Algumas amizades podem ser temporárias, mas um tanto benéficas. Eles chegam na hora certa quando você mais precisa deles, mas elas acabam. Os que nascem na infância ou adolescência, se solidificam com o passar dos anos nos acompanham para sempre.

Quando a amizade é genuína, sincera e leal, é preciso cuidar para cultivá-la. Portanto, você deve compartilhar interesses comuns, preocupações mútuas, diversão e tolerância. As vantagens de se ter amigos de muitos anos são as de poder contar com um ombro para se consolar ou receber críticas sinceras.

Um pré-requisito para a amizade durar ao longo do tempo é sempre mostrar lealdade e honestidade. Além disso, a amizade é alimentada por: interesse, contato, sinceridade e tempo. A amizade de muitos anos deve ser considerada uma verdadeira bênção que faz o ser humano ter sorte, pois pode contar com alguém que o ama incondicionalmente.

Texto publicado no site ALICANTHE, e traduzido por nós.

RECOMENDAMOS



Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS