Eles não oferecem só amor incondicional e companheirismo, e sim muito mais. Não só para adultos, mas principalmente para os mais pequenos. Os especialistas têm poucas dúvidas: as crianças que crescem com um animal de estimação serão adultos muito mais sensíveis e compreensivos. E bem sucedidos.
Muitos pais negam aos filhos a companhia de um amigo de quatro patas. Certamente um animal de estimação é um grande compromisso para toda a família. Mas onde houver possibilidades de adquiri-lo, não deve hesitar.
Os animais de estimação são educacionais e terapêuticos. O que eles têm para ensinar e dar às crianças não é barato. E por isso merece uma reflexão mais aprofundada. Vamos ver quais são alguns dos benefícios mais importantes. Você perceberá facilmente os efeitos absolutamente não desprezíveis.
Eles melhoram a inteligência emocional;
Eles predispõem à empatia;
Aumentam a autoestima;
Aumentam o desenvolvimento cognitivo;
Eles reduzem o estresse;
Eles ensinam o ciclo da vida;
Ensinam a ser responsáveis.
Está vendo? Depois de ler isso, pense com carinho nos pedidos que seus filhos fazem por um animal. Lembrando que, para adquirir um é preciso responsabilidade, e dinheiro, pois o animal precisa de remédios, cuidados específicos… então avalie suas possibilidades. AH, NAO COMPRE, ADOTE!
Esse texto foi publicado no site ALICANTHE, adaptado e traduzido por nós!