E se a religião e crença interferisse na qualidade e quantidade do seu sono? Curioso não? De acordo com investigação, ATEUS parecem dormir melhor que cristãos!

As pessoas que não acreditam em Deus (ateus) têm uma maior probabilidade de dormir melhor do que os cristãos, de acordo com nova investigação.

A Academia Americana de Medicina do sono, analisou as rotinas do sono e as afiliações religiosas, tal como escreve o portal IFL Science. A investigação foi levada a cabo pela Baylor University, no estado norte-americano Texas, e contou com a participação de 1.501 voluntários, que foram questionados sobre as suas crenças religiosas, comportamentos e eventuais dificuldades ao adormecer.

73% dos ateus e agnósticos eram capazes de dormir sete ou mais horas por noite, o recomendado pelos médicos. Já 63% dos católicos e 55% dos batistas relataram dormir pelo menos sete horas. O estudo mostrou ainda que os não-cristãos tinham menos dificuldades em adormecer.

“A saúde mental é cada vez mais discutida nas igrejas, mas a saúde do sono não é debatida (…) No entanto, sabemos que a falta de sono prejudica muitas das habilidades humanas que são consideradas valores centrais da igreja”, disse a autora principal do estudo, Kyla Fergason, em comunicado citado pelo portal Eureka Alert.

“A má saúde do sono tem implicações para a saúde física e mental e, aparentemente, também tem perceções ou crenças religiosas”, concluem os autores, recordando que serão necessárias mais conclusões para se chegar a uma conclusão definitiva sobre o tema.

A publicação foi feita no site ZAP AEIOU, e adaptado por nós!

RECOMENDAMOS



Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS