Fotografias de tirar o fôlego mostram um extenso campo inglês tomado pela cor vermelha, fruto do desabrochar de centenas de milhares de flores de Papoulas que floresceram pela primeira vez em anos!

A Papoula é uma planta bela, exótica, curativa e poderosa, que infelizmente em decorrência da cobiça humana tem sido fez mal utilizada. Da Papoula (Papaver somniferum) se extrai o ópio que tem finalidade terapêutica e medicinal, entretanto, sua utilização acabou sendo desvirtuada, passando a ser usada como droga e, inclusive por conta disso, no Brasil, seu cultivo é proibido.

Contudo, isso não diminui o valor e os atributos dessa planta, com propriedades nutricionais e medicinais que, desde remotos tempos, tem trazido benefícios para a humanidade, além de encantar com sua beleza!

misty poppy field 5 swns 545x818 - Depois de anos sem flores, o primeiro desabrochar rouba a cena em fazenda da Inglaterra!

Os povos europeus e asiáticos costumam usar esta planta para tratar:

– ansiedade e estresse, devido aos seus princípios: papaverina e morfina
– tosses, asmas e bronquites, por conta da codeína dor de dentes e outras problemas que exijam ação anti-inflamatória,
– sudorese e analgesia.

Sobre as colinas de Worcestershire, na Inglaterra, a paisagem resultante se assemelha a um mar exuberante de flores vermelhas sob um misterioso pano de fundo: a névoa…

A imagens foram capturadas pelo fotógrafo Verity Milligan enquanto ele passava pelas terras agrícolas de Bewdley.

“Havia muita neblina no vale, o que era ótimo – nós, fotógrafos, estamos sempre perseguindo a névoa. Olhei em volta para encontrar o melhor ponto de observação e depois esperei o nascer do sol por volta das 4:40 da manhã.”

misty poppy field 3 swns 545x363 - Depois de anos sem flores, o primeiro desabrochar rouba a cena em fazenda da Inglaterra!

“Costumava haver papoulas todos os anos por aqui. É uma visão verdadeiramente mágica e fiquei encantado com o resultado ”, acrescentou o fotógrafo.

Milligan, 36 anos, disse que o campo de papoulas retornou à sua “antiga glória” após seis anos de cuidados por parte dos fazendeiros locais. As flores só irão florescer por algumas semanas.

E as imagens são impressionantes, de tirar o folego mesmo!

Confira mais informações em Razões Para Acreditar!

RECOMENDAMOS


Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS