Sabrina Gonzalez Pasterski é a mais nova queridinha do meio científico.

Ela não tem Twitter e mal atualiza a sua conta no Facebook. Se você procurar o seu nome no Instagram, irá encontrar uma conta cujo a descrição do perfil é: “Não sou a real Sabrina, pois ela provavelmente está ocupada fazendo alguma coisa incrível”.

Com seus 14 anos, ela desenhou e construiu seu próprio monomotor. Fez questão de pilotá-lo, o que a tornou a pessoa mais jovem a pilotar um avião em todo o mundo!!!

As escolas que frequentou foram as mais disputadas, Illinois Mathematics and Science Academy, o MIT (Massachusetts Institute of Technology).

einstein da nossa geracao ja nasceu e mulher e tem 23 anos52 1 thumb 570 - Einstein da nossa geração já nasceu, é mulher e tem 24 anos, de acordo com Harvard!

Atualmente Sabrina está focada em seu doutorado em Harvard, que tem a orientação de ninguém menos que o físico Andrew Strominger, um dos maiores especialistas em teoria das cordas e gravidade quântica do mundo.

O objetivo de Sabrina, que já foi citada algumas vezes por Stephen Hawking, é se aprofundar nos estudos da Física, mais especificamente os buracos negros e a gravidade.

Por conta disso, somando à sua genialidade mais do que explícita, o meio científico vem comparando a jovem com ninguém menos que Einstein. Incrível não??

Mesmo depois de tudo isso o seu site oficial tem uma justificativa no mínimo humilde: “Sou apenas uma universitária. Tenho muito a aprender. Não mereço a atenção”.

Mais informações em Hypeness

RECOMENDAMOS


Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS