A novidade da Década, uma embalagem criada a partir de café, arroz e coco vêm para brigar com o plastico, que venhamos e convenhamos, extremamente nocivo ao meio ambiente.

bio opakowania do samolotu whitemad8 768x1152 545x818 1 scaled - Embalagem 100% biodegradável feita de café, arroz e coco vem para brigar com o plástico

Fabricada pela fábrica britânica PriestmanGoode, sediada em Londres, a embalagem é fruto do principal objetivo da companhia: buscar novos materiais e tecnologias que possam melhorar a vida das pessoas e tornar seu cotidiano mais ecológico. como afirma o site RAZÕES PARA ACREDITAR.

“‘3 R’: Reduzir, Reutilizar e Reciclar” foi o lema utilizado pela fábrica, e após o sucesso da exposição na London Design Museum, tendo as embalagens aclamadas por ecologistas, engenheiros, políticos e, claro, a população londrina.

PriestmanGoode apresenta os seguintes produtos: bandeja preta feita de borra e grãos de café, pequenas vasilhas feitas de farelo de trigo, talheres feitos de madeira de coco e xícaras feitas de cascas de arroz misturadas com poliatídeo biodegradável.

Por fim, ainda há uma embalagem ideal para saladas feita de algas e folhas de bananeira. Em breve também contarão com uma garrafa feita de madeira de cortiça e plástico biodegradável.

bio opakowania do samolotu whitemad4 545x363 1 - Embalagem 100% biodegradável feita de café, arroz e coco vem para brigar com o plástico

No mundo, Um milhão de garrafas plásticas são vendidas por minuto e normalmente descartadas logo depois. Por esses e outros motivos devemos repensar os objetos que utilizamos.

Legal né? Que comecemos a década com novas possibilidades de futuro!

RECOMENDAMOS



Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS