Pessoas em todo o mundo tem prestado solidariedade com as comunidades muçulmanas após um ataque terrorista em duas mesquitas em Christchurch, Nova Zelândia, matar 49 pessoas e deixar outras 40 feridas.

sub buzz 4597 1552685407 1 - Flores estão sendo distribuídas em Mesquitas pelo mundo todo após atentado

A polícia da Nova Zelândia confirmou no sábado que 42 pessoas estavam sendo tratadas por ferimentos – duas estavam em estado grave, incluindo uma criança de 4 anos de idade.

Fora das mesquitas, muitas delas guarnecidas pela polícia na noite de sexta-feira, flores começaram a surgir…

Em Masjid Al Noor, onde 41 vítimas foram assassinadas.

Em uma mesquita em Palmerston North, na Ilha Norte da Nova Zelândia…

O primeiro-ministro australiano Scott Morrison confirmou na sexta-feira que um dos indivíduos detidos é um cidadão australiano.

“Ficamos com vocês pela paz e pelo amor”, disse uma nota que acompanha flores deixada do lado de fora de uma mesquita em Canberra, capital da Austrália.

Um homem que disse nunca ter estado em uma mesquita antes, deixou flores na entrada dela em Golden Coast, Queensland, cidade australiana.

111 1 - Flores estão sendo distribuídas em Mesquitas pelo mundo todo após atentado

Em todo o Reino Unido, as pessoas tem tuitado fotos de buquês deixadas em mesquitas… Um dos buquês deixados em uma mesquita do sul de Londres foi acompanhado por uma nota dizendo “em solidariedade e fraternidade”.

E em Oslo, na Noruega, vizinhos deixaram rosas em sua mesquita local.

Em Razões para acreditar tem-se mais exemplos de lugares que estão fazendo sua parte em espalhar mais amor em forma de flores!!

RECOMENDAMOS


Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS