O filme “O Vendedor de Sonhos” foi lançado já faz um tempo. Recentemente ele entrou no catálogo da Netflix, então muita gente está conhecendo a obra agora. Suas frases são verdadeiras lições!

O Vendedor de Sonhos é um filme de drama baseado no livro ‘O Vendedor de Sonhos: O Chamado’ de Augusto Cury. Conta a história de Júlio César (Dan Stulbach), um psicólogo decepcionado com a vida, tenta um suicídio, mas é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o “Mestre” (César Troncoso). Uma amizade surge entre os dois e, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver.

“As escolas deveriam formar pensadores e não repetidores.”

“É interessante, o suicida é um assassino. (…) Ele se mata primeiro, claro, mas acaba matando também todos aqueles que ficam vivos. A família, os filhos.”

“De que fonte filosófica, religiosa, científica você bebeu para defender a tese de que a morte é o fim da existência? Hein?”

“Ainda temos uma longa caminhada pela frente.”

“Eu respeito a sua dor, ela é só sua, é a única coisa que você consegue realmente sentir agora. Inclusive eu admiro a sua coragem. Imagine se jogar dessa altura, esmagar totalmente o seu corpo em troca de uma noite tranquila na solidão de um túmulo.”

“Eu sou um vendedor de sonhos. Eu vendo o que o dinheiro não pode comprar. Coragem para os inseguros, ousadia pros fóbicos, sensatez para os incautos.”

“E pros suicidas? – Júlio.
– Como? – Mestre.
O que que você vende? – Júlio.
– Uma vírgula. Uma pequena vírgula, para que continuem escrever sua história. Mesmo quando o mundo desaba sobre eles. – Mestre.”

“Na realidade todos somos traidores. Traímos nossos sonhos, finais de semanas, férias e o mais importante, traímos o tempo que jogamos fora, quando deveríamos estar do lado de quem amamos.”

“Meu amigo, se tudo precisa estar bem ao nosso redor para termos um pouco de alegria, então somos escravos das circunstâncias.”

“A gente consegue fugir a vida inteira de você mesmo? É só olhar no espelho. Não dá.”

“Ninguém deveria ser escravo em uma sociedade democrática.”

“O ontem passou, temos o hoje na nossa frente e você pode fazer dele o que quiser.”

“O ser humano não morre quando o coração para de bater. Morre quando, de alguma forma, deixa de se sentir importante.”

RECOMENDAMOS



Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS