O livro “As 5 linguagens do amor” foi escrito por um pastor batista em 1992, um conselheiro de casamentos. O livro se tornou um grande exemplo de como lidar com o amor de quem você se relaciona. Ele explica as cinco maneiras de expressar e experimentar o amor com o parceiro.

É um livro muito construtivo e pode te ajudar bastante a diminuir os conflitos nos seus relacionamentos, e vejo isso fora do casamento também nas relações com outras pessoas a nossa volta!

Confira agora algumas frases essenciais desse livro incrível:

“Bem-vindos ao mundo real do casamento, onde fios de cabelo sempre estarão na pia e respingos brancos da pasta de dente estarão no espelho; […] Nesse mundo, um olhar pode machucar, uma palavra pode quebrar. Amantes podem tornar-se inimigos e o casamento um campo de batalha sem trégua. ”

“A experiência da paixão não possui enfoque em nosso próprio crescimento, nem no crescimento e desenvolvimento do cônjuge. Dificilmente também fornece o senso de realização. ”

“Para falar a verdade, o amor verdadeiro não começa enquanto a experiência da paixão não tiver seguido seu curso. “

“Como suprir as profundas necessidades de amor de uma pessoa? Se aprendermos e optarmos por isso, então o amor que compartilharmos tornar-se-á melhor do que qualquer coisa que possamos sentir enquanto dominados pela paixão. “

“Uma forma de se expressar o amor emocional é utilizar palavras que edificam. “

“O objetivo do amor não é você conseguir algo que deseje, mas fazer alguma coisa pelo bem-estar daquele a quem ama. No entanto, é fato que, quando recebemos elogios, dispomo-nos mais a retribuir a gentileza recebida. “

“Encorajamento requer empatia que nos leva a enxergar o mundo segundo a perspectiva do nosso cônjuge. Devemos, em primeiro lugar, procurar saber o que é importante para ele. “

“Quando erro com minha esposa e ela expressa que foi magoada e sugere que eu peça perdão, preciso fazer uma escolha: justiça ou perdão. Se eu escolher a justiça e tentar compensá-la, ou então fazê-la pagar por seu ato errado, farei de mim mesmo um juiz e ela uma ré. A intimidade torna-se impossível de ser restaurada. O perdão é o caminho do amor. “

“Se desejamos desenvolver um relacionamento precisamos saber quais são os desejos da pessoa amada. Se queremos amar um ao outro, precisamos saber como fazê-lo. “

“Um pedido cria uma oportunidade de se expressar amor, ao passo que uma ordem sufoca essa possibilidade. “

“Investir o tempo juntos em uma atividade em comum significa que nos importamos um com o outro, apreciamos estar próximos e gostamos de fazer coisas em conjunto. “

“Muitos de nós somos treinados a analisar problemas a fim de dar-lhe soluções. Esquecemos que o casamento é um relacionamento, e não um projeto a ser terminado ou um problema a ser resolvido. “

“Somos influenciados, mas não dominados por nossas personalidades. “

“Ninguém gosta de fazer as coisas forçadamente. O próprio amor é entregue espontaneamente. O amor não pode ser obrigatório. Podemos solicitar que os outros façam algumas coisas para nós, mas não devemos exigi-las. “

“Aquilo que fazemos um para o outro antes do casamento, não garante que continuaremos a realiza-lo depois de casados. “

“Quando determinada atitude não é espontânea em você, torna-se uma expressão de amor muito maior. “
“É possível o amor emocional renascer em um casamento? Pode apostar! A chave é aprender a primeira linguagem do amor de seu cônjuge e decidir utilizá-la. “

RECOMENDAMOS



Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS