Muitas pessoas tem reparado no aumento de gestos de preocupação com o próximo nesses tempos tão difíceis.
É o caso da pequena Renata Kuhn, de 10 anos, que por estar com suspeita de Covid-19, decidiu deixar um bilhete no saco de lixo para alertar os garis sobre um possível risco de contaminação.
A menina está isolada com a mãe, Jaqueline Gaspar, na casa da família, em São José, Santa Catarina, quando começou a sentir os primeiros sintomas. “Ela teve fortes dores de cabeça, de garganta e abdominais que não cessaram com o uso de medicamentos”, contou Jaqueline à revista Crescer.
Por causa da suspeita da doença, mãe e filha estão adotando todas as precauções recomendadas e quando precisaram retirar o lixo, tomaram o cuidado de esterilizar o saco com álcool 70%. “Foi então que a Renata comentou que os garis precisavam ficar sabendo do risco de contaminação para tomarem cuidados extras. Ela disse que escreveria um recadinho para eles, foi até o quarto, pegou uma folha de sulfite, criou a mensagem e colou no saco”, disse Jaqueline.
A vizinha também ajudou bastante nesse caso, “Sabendo da situação, uma vizinha nossa, utilizando luvas e máscara, se prontificou a levar o lixo para fora para que não precisássemos sair na rua”.
O gesto de Renata impressionou a família. “Ficamos todos muito felizes.” E parece que não é o primeiro ato de ajuda ao próximo que a menina já fez, ela tambem doou seu cabelo à crianças com câncer, para fazerem perucas.
Elas ainda estão aguardando o resultado dos exames.