A psoríase é um mal que atinge muitas pessoas no mundo. Seus tratamentos não são baratos, por isso é bom saber quando surge algo novo. Cientistas na Índia patentearam seu inovador gel de ervas para o tratamento eficaz e acessível da psoríase leve a moderada.

O distúrbio inflamatório da pele que causa coceira e irritação por erupções vermelhas e escamosas já afeta milhões de pessoas em todo o mundo e os números podem aumentar durante a pandemia.

Os tratamentos estão disponíveis no mercado hoje, mas as opções de tratamento existentes, incluindo esteroide e terapia de radiação UV, tendem a ser caras, com possíveis efeitos colaterais.

Ainda não há cura para a psoríase, mas os cientistas da Universidade Shoolini desenvolveram um gel à base de plantas, que contém um composto químico anti inflamatório natural que pode ser consideravelmente mais barato. O Dr. Poonam Negi, Charul Rathore e Ishita Sharma aproveitaram os efeitos terapêuticos conhecidos da timoquinona em um gel que pode fornecer alívio instantâneo das erupções cutâneas e, assim, melhorar a qualidade de vida do paciente.

Nigella sativa é o nome da planta usada. O óleo de sativa é tradicionalmente usado para tratar problemas de pele, incluindo erupções psoriáticas. Mas, Dr. Negi diz, “Este óleo contém baixos níveis de timoquinona, o que força os pacientes a aplicarem grandes quantidades dele. Nosso gel desenvolvido, no entanto, mantém concentrações terapeuticamente eficazes de timoquinona nas lesões psoriáticas.”

O produto mostrou-se mais eficaz do que o óleo e foi testado pré-clinicamente quanto à eficácia e segurança, com ensaios clínicos ainda não concluídos. As vendas globais de tratamentos para psoríase estão crescendo cerca de 7% ao ano e devem chegar a US $13,1 bilhões em 2025.

Dr. Negi prevê que sua terapia custaria menos de US $ 7 por mês em casos de psoríase leve e menos de US $ 15 para casos de psoríase moderada a grave.

Eles estão no estágio 2 de desenvolvimento do produto e disseram à GNN que estão procurando um parceiro para a indústria e esperam colocá-lo no mercado nos próximos 2 anos.

Bom saber ne? Mais informações em Good News Network

RECOMENDAMOS






Textos que perfumam a alma e a vida.