Goiano cria uma vaquinha virtual para reconstruir réplica do 14 Bis – uma das três existentes no MUNDO.

Inacreditável pensar que só existem 3 em todo o mundo, e uma foi criada por um Goiano, o Allan Calassa, um empresário apaixonado por aviação. Essa réplica já foi usada numa série em homenagem ao Santos Dumont, da HBO. A réplica do avião foi projetada em 2006, em comemoração ao centenário do primeiro voo do 14 Bis. A aeronave já participou de um tour mundial.

Em declaração feita no site da vaquinha online, ele afirma que durante 15 anos faz vôos e exposições do 14 Bis com recursos próprios, mas que nesse caso irá precisar de uma ajudinha.

No ultimo dia 9 de junho, a réplica sofreu um duro acidente em Bauru (SP), que comprometeu toda sua estrutura e funcionamento.

O acidente ocorreu durante a manobra de decolagem de apresentação do 14 Bis em um evento aéreo, “Arraiá Aéreo” que é considerado pela Força Aérea Brasileira como o maior do país organizado por uma instituição não militar.

14 bis s - Goiano cria vaquinha para reconstruir réplica do 14 Bis - uma das três existentes no MUNDO

Então para reformar o avião, Allan criou uma Vaquinha online, onde espera arrecadar 85mil reais.

“Necessito da ajuda de cada um de vocês, com qualquer quantia, que vcs possam contribuir/colaborar para recuperar essa histórica aeronave, que proporciona tanto orgulho ao povo Brasileiro, perpetuando assim, a imagem de um dos nossos mais importantes heróis.” ele afirma no site da vaquinha.

Até o momento, 52% dela foi arrecadado, levando em conta o seu poder histórico e sua boa intenção, achamos interessante divulgar para ajudar!

Esse é o link da Vaquinha

RECOMENDAMOS


Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS