É muito triste andar pelas ruas e se deparar com cachorros vivendo jogados, sem comida ou água, sem um teto sobre suas cabeças, sem carinho e amor.

Um país conseguiu a proeza de retirar todos os cachorros que estavam morando nas ruas, a Holanda.

Seu governo tomou a iniciativa de recolher os animais, os colocando em abrigos onde teriam chance de viver uma vida melhor. O método se consiste no:

REVIR (Recolher, Esterilizar, Vacinar, Identificar e Entregar)

E quem sabe não sirva de inspiração para todo o mundo, de acordo com o site REVISTA CARPE DIEM.

Holanda ocupava os primeiros lugares entre os países com maior população canina, e um surto de raiva assustou a população, matando grande numero de animais de rua. Com isso, logo o número de animais abandonados cresceu absurdamente, sem nenhum tipo de criminalização.

dog 2785074 1280 scaled - Holanda é o primeiro país sem cachorros vivendo nas ruas

Muitas leis foram criadas que garantiam a saúde e qualidade de vida dos bichinhos e quando descumprida os donos podem ser condenados a 3 anos de prisão e pode ser aplicada uma multa.

Grandes campanhas de adoção foram realizadas e assim, aos poucos, mais de um milhão de cães de rua encontraram finalmente um lar.

Os cães da Holanda se veem na segurança de uma casa, protegidos por leis a quem desobedecer. É simplesmente encantador! Serve de exemplo para nós Brasileiros, que ainda nos anulamos no cuidado com nossos cães.

RECOMENDAMOS



Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS