Um avô indonésio de 68 anos recebeu reconhecimento nacional por seu grande compromisso que durou 23 anos: o homem plantou mais de 11 mil árvores na ilha de Java.

O trabalho do homem começou há duas décadas, quando ele decidiu combater o desmatamento causado pelos incêndios que atingiram a encosta sul do vulcão Lawu. Essas condições adversas destruíram ecossistemas inteiros da região. A Agência de Desastres da Indonésia (BNPB) juntamente com o governo nacional concedeu 100 milhões de rúpias (US $ 7.000) para sua aldeia: Geneng.

Um reconhecimento para elogiar seu compromisso, que deve ser um exemplo a ser seguido para melhorar o ambiente natural.

No início, o trabalho de Sadiman foi visto como uma loucura de homem. Para os membros da comunidade, seu trabalho era um esforço inútil, então Sadiman decidiu plantar Banyan em toda a área.

nonno ha piantato alberi - Homem de 68 anos plantou mais de 11 mil árvores a fim de combater o desmatamento!

Uma espécie de árvore considerada sagrada de acordo com as crenças da ilha de Java. Uma estratégia que evitou o desmatamento pelos moradores.

As árvores trouxeram muitos benefícios aos habitantes locais. A presença das árvores trouxe a água de volta aos cursos naturais. Além disso, novos riachos foram criados na floresta das montanhas Gendol e Ampyangan. Assim, mais de 340 famílias, mesmo em tempos de seca, terão acesso à água.

O grande altruísmo de Sadiman, que pagou do próprio bolso pelas sementes de Banyan e de outras espécies, também encorajou outros residentes.

Inspirando assim outras pessoas, sua missão aos poucos tomou forma: plantar árvores para proteger os ecossistemas e as comunidades locais. E você, já plantou alguma árvore esse ano?

Texto do site ALICANTHE, traduzido por nós!

RECOMENDAMOS



Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS