Em um hospital de Bertioga (São Paulo), estão desenhando e escrevendo mensagens motivacionais nas tampas das embalagens das marmitas, que são servidas aos pacientes.

Entre algumas mensagens estão “Bom dia!”,”Você consegue”, “Sorria”. Mensagens simples, mas que mudam a vida de quem está internado, afinal perceber que as pessoas se importam contigo é muito bom.

O serviço humanizado foi descoberto depois que uma paciente levou algumas tampas para casa e postou nas redes sociais.

Junto com as fotos, a cozinheira Jane Souza, de 48 anos, escreveu um texto de agradecimento aos profissionais da unidade de saúde.

“[…] quero dizer a todos vocês que me fizeram sentir muitas vezes como se estivesse com minha família por todo carinho,preocupação,dedicação. Deixo a minha gratidão ao meu Deus por ter colocado pessoas de tanto valor no meu caminho.”

Ela ficou internada por duas semanas após um quadro de pressão alta, em dezembro do ano passado e elogiou a forma como foi tratada.

“Tiveram um cuidado tão imenso nos primeiros momentos em que eu fui internada que me senti acolhida, muito bem cuidada.”

Talita Brito, a chefe da nutrição, contou que a ação começou com os copeiros levando bilhetes para os pacientes que aparentavam estar tristes.

“Eles mandavam bilhetes com corações e palavras para confortar os pacientes. Reparamos que tinha um feedback positivo e decidimos expandir”, afirmou Talita.

Em seguida as mensagens começaram a chegar nas tampas das marmitas.

“Eu sempre digo aos profissionais: ‘Não sirvam nada que vocês não gostariam de comer, pensem que vocês estão cuidando de um ente querido de vocês”. Conta.

É importante divulgar quando coisas boas acontecem em lugares que são difíceis de encontrar esperança, carinho, atenção. A atitude dessa hospital merece ser divulgada como exemplo.

Fonte adaptada SÓ NOTICIA BOA.

RECOMENDAMOS



Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS