Nem todo herói usa capa, as vezes ele tem um andador! Thomas Moore, o idoso do ‘desafio com andador’ será condecorado pela Rainha Elizabeth II.

O capitão Thomas Moore, veterano da 2º Guerra Mundial que ficou conhecido após o desafio do andador – onde arrecadou milhões de dólares para profissionais de saúde da linha de frente contra a covid – será condecorado pela rainha Elizabeth II.

Ele será oficialmente cavaleiro! A decisão foi anunciada como um homenagem ao feito incrível do idoso, que começou a caminhar pelo quintal da casa dele de andador. O desafio era para levantar 1.000 libras dando 100 voltas antes de seu centésimo aniversário, no dia 30 de abril.

Ninguem esperava mas a arrecadação do desafio superou os US $ 40 milhões – mais de R$ 227 milhões – para o NHS Charities Together. Ele entrou pro livros dos records pelo maior volume de dinheiro arrecadado em nome do sistema de saúde pública.

Graças a uma indicação especial do primeiro-ministro Boris Johnson, aprovada pela rainha Elizabeth II nesta semana, o novo título oficial do veterano é o capitão Sir Thomas Moore.

Desde que a notícia foi declarada oficialmente nas mídias sociais, milhões de pessoas usam a hashtag #SirCaptainTomMoore para comemorar sua conquista.

Tom Morre ainda não sabe quando receberá a honra. Por conta da pandemia e quarentena, mas está muito feliz!

Mais informações em Só Notícia BOA

RECOMENDAMOS



Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS