Diógenes Pinheiro De Oliveira, de 85 anos, diz que ‘foi o melhor dia da minha vida’, que sempre sonhou em ser militar.

Morador há 5 anos no asilo Nossa Senhora de Fátima, em Pirassununga (SP), ele recebeu um presente de Natal bem especial: passou a manhã realizando diversas atividades com soldados e oficiais do Exército no 13º Regimento de Cavalaria Mecanizada. (RCMec).

essa 06 - Idoso tem sonho realizado de ser militar por um dia, aos 85 anos!

Seu Diógenes, como é conhecido no local, escreveu num quadro negro de ‘pedidos de presentes de natal’: ‘Eu ainda quero ser militar!’ O sonho de infância do aposentado não se concretizou na juventude devido a um problema de visão. Ele contou que na época chegou a levar um atestado ao quartel, mas não teve jeito, foi dispensado.

O coronel Eduardo Xavier Ferreira Glaser Migon contou que soube da iniciativa e resolveu apoiar. Seu Diógenes foi surpreendido com a chegada dos militares ao asilo. E até recebeu um uniforme com o nome dele gravado.

O idoso foi transportado para o quartel. Ele foi recebido com uma cerimônia especial, como é feita todas as manhãs quando alguma autoridade chega ao local, depois hasteou a bandeira e tomou café da manhã.

Ele passeou em dois veículos militares, depois participou de uma demonstração prática de tiro e, por fim, andou a cavalo. Uma enfermeira e alguns soltados acompanharam o idoso para garantir a segurança dele.

Ao final, recebeu, além do carinho das pessoas envolvidas na ação, um certificado especial do Exército, que reúne mais de 500 militares naquele batalhão. “É o melhor presente que já fizeram para mim, estou feliz”, disse Seu Diógenes.

essa 04 - Idoso tem sonho realizado de ser militar por um dia, aos 85 anos!

A reportagem foi postada pelo G1 no ano de 2016, mas não deixa de ser uma verdadeira inspiração, afinal nunca é tarde para correr atrás dos seus sonhos, assim como nunca é tarde pra tentar ajudar alguém na realização de um sonho.

RECOMENDAMOS


Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS