Uma atitude tomada pela prefeitura de Palmas – Tocantins serviu de inspiração para essa publicação. Eles simplesmente nos fizeram entender que pequenas atitudes podem ajudar grandemente no cuidado com o meio ambiente.

A pauta “meio ambiente” tem estado em alta ultimamente. E uma certa pessoa andou falando umas coisas realmente preocupantes quando se trata de cuidar da nossa natureza. Após ver uma publicação na página do Facebook “Faz Bem”, tivemos a brilhante ideia de dar dicas simples e reais que fazem toda diferença quando se trata da nossa natureza, e do nosso meio.

Primeiramente devemos começar pelo mais simples, que é RESPEITAR O QUE JÁ NOS É DADO:

67639658 2306149709501920 7594088090176585728 n - Inspirada na atitude da Prefeitura de Palmas - Tocantins, separamos 3 atitudes reais para ajudar o meio ambiente!

Essa foi a imagem publicada na comunidade FAZ BEM no Facebook, e nela podemos perceber o cuidado que o pessoal tem quando está relacionando aos animais da natureza. Os pássaros já estão sofrendo bastante com o desmatamento (QUE SIM, ESTA AUMENTANDO CADA VEZ MAIS) dos biomas do Brasil, e estamos adentrando e acabando com o local que eles vivem. Colaborar com a sobrevivência desses e de outros animais faz parte das pequenas grandes ações que podemos ter.

Respeitar o que já nos é dado, é não cortar as árvores existentes dentro das cidades, colaborar com a preservação das pequenas matas e bosques ainda existentes, entender a importância das flores e das abelhas, fazer a manutenção das matas ciliares na beiras dos rios e pequenos córregos.

Tomar a atitude de PLANTAS ÁRVORES dentro e fora das cidades também é importante.

arvores plantas - Inspirada na atitude da Prefeitura de Palmas - Tocantins, separamos 3 atitudes reais para ajudar o meio ambiente!

Todos sabemos que um ambiente que possui muitas árvores costuma ter uma temperatura menor que em locais onde não há nenhum tipo de verde. Esta duvidando? Vá ao centro da sua cidade, onde a vegetação costuma ser escassa, e depois vá a um bosque, ou floresta, e notará a diferença na hora!

Por esse e outros motivos devemos plantar mais árvores dentro da cidade. Como ipês, ou árvores frutíferas. Alem de colaborar com a beleza, sombra e também pode render frutas para todos os moradores do local.

Se você possui quintal, melhor ainda.

Por fim, a mais simples e ao mesmo tempo mais importante dica que podemos dar RECOLHER E SEPARAR O LIXO.

person 3576382 1280 - Inspirada na atitude da Prefeitura de Palmas - Tocantins, separamos 3 atitudes reais para ajudar o meio ambiente!

Isso parece bem óbvio, e na verdade é, só que pouquíssimas pessoas colaboram com essa atitude. E quando o fazem, o lixo não tem o seu devido fim.

Se a sua cidade não tem uma coleta seletiva, mesmo assim devemos fazer a separação do nosso lixo, para que comecem a perceber a importância de cada tipo de lixo ter seu final adequado. Lutar pela coleta seletiva faz parte do seu papel de cidadão, e com a ajuda de outros moradores isso pode ser exigido das prefeituras e de outros órgãos pertinentes.

Comecemos então com uma atitude bem simples de NÃO JOGAR LIXO NA RUA. Guarde o que for para ser jogado fora em casa ou numa lixeira pública. “Ah, mas não tem lixeira nas ruas…” então cobrem dos prefeitos, vereadores, o que for. É importante acordar pro nosso papel social. Se cada um fizer a sua parte podemos fazer do nosso meio, um meio melhor de se viver.

Pensar no meio ambiente é importante e saber que essas pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença na nossa sociedade. Não é FAKE NEWS, a coisa ta feia, e daqui alguns anos sofreremos as consequências dos atos de hoje.

RECOMENDAMOS


Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS