O ator e ativista Leonardo DiCaprio (mais uma vez mostrando a que veio!), 44 anos, anunciou nesta semana a doação de US$ 5 milhões (R$ 20,8 milhões) para o Fundo Floresta Amazônica, um dos mais importantes programas de preservação da fauna e flora do país.
Para auxiliar organizações não-governamentais no combate e prevenção de incêndios e desmatamento ilegal na maior floresta tropical do planeta, esse fundo foi criado!
A Fundação Earth Alliance deu o anúncio, ela foi criada pelo próprio ator há um ano. No comunicado, ele ressaltou a preservação da vida indígena.
Pelo Instagram, o ator conclamou seus seguidores a ajudarem de alguma forma na preservação da biodiversidade amazônica. “Cem por cento de suas doações vão para parceiros que trabalham para a proteção da Amazônia”, salientou.
Na semana passada, DiCaprio criticou o presidente Jair Bolsonaro em um post. “Cientistas e ativistas do meio ambiente culpam o presidente Jair Bolsonaro, que convidou madeireiros e fazendeiros a limparem a área depois que tomasse posse em janeiro, pelo desmatamento acelerado”, postou.
DiCaprio está sempre ligado à ações para ajudar o meio ambiente. Em 2004, DiCaprio se tornou um mensageiro da paz para as Nações Unidas nas questões ligadas à mudança climática. Para dar o exemplo, o ator não usa aviões particulares para viajar e, em vez disso, escolhe usar voos comerciais. Em sua casa há painéis solares e seus carros são híbridos elétricos.
Esse homem é inacreditável não?
Mais informações em Razões para Acreditar.