Uma adolescente cega emocionou o cantor e compositor norte-americano, Lionel Richie, durante uma apresentação no programa “American Idol”.

Shayla Winn, que é da Virgínia, ficou cega após exames, quando ainda estava no programa de artes cênicas da High School de Thomas Dale.

Ela foi diagnoticada com hidrocefalia e um tumor cerebral acabou levando a jovem à cegueira.

Mesmo com tantos desafios, Shayy, como é chamada, está aprendendo braille e reaprendendo a viver no escuro. Só que a competição no reality musical da tv americana acendeu um novo ânimo na garota e um novo caminho na vida.

Após passar de fase na competição, Shayy deixou juízes como Lionel Richie, Katy Perry e Luke Bryan extasiados.

Lionel Richie foi o mais impactado e parecia estar conectado com a história de Shayy. Ele foi o primeiro a cair em lágrimas.

Na apresentação, ela escolheu a música “Rise Up” de Andra Day, uma balada que trata da superação de obstáculos e perseverança através de mágoa, perda e dor.

Ela revelou que se sentiu ligada à música, especialmente porque destaca sua determinação de ter sucesso como cantora, mesmo com sua perda de visão.

“Meu objetivo principal quando canto é tocar alguém. Acho que consegui isso ”, disse ela .

Lionel estava enxugando as lágrimas ao longo da performance, e todos os juízes pareciam emocionados ao descobrir o talento dela.

“Ela canta as notas altas do refrão, sem nenhum esforço”, diz Lionel.

Quando Shayy termina ele ainda solta: “Você me destruiu”.

“Lionel parece que você está andando com uma filha pelo corredor”, brincou Luke, outro jurado.

“Você tem o que não podemos ensinar. Nós não podemos ensinar a deixar a música fluir diretamente da alma, e foi isso que você fez ”.

Katy, outra jurada, concordou dizendo que ela canta “como um anjo” e deixando claro que, no que diz respeito aos juízes, seu futuro não é “um ponto de interrogação”.

Os juízes decidiram por unanimidade enviar Shayy para a próxima rodada em Hollywood, na Califórnia.

Shayy diz que está cheia de coragem agora, e ela já se sente como uma vencedora, mesmo que esteja apenas começando.

“Não deixe nada impedir seu sonho e o que você quer fazer. Se você quiser fazer isso, você pode fazer isso. Você pode tentar por outro caminho, mas você consegue”, disse ela.

Confira o video da apresentação:

Fonte: Só Noticia Boa.

RECOMENDAMOS


Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS