Uma jovem de Vila Isabel, Rio de Janeiro tem se esforçado para ajudar tanto o ser humano quanto os animais abandonados pelas ruas do bairro.
Beatriz Marinho, enfermeira de 26 anos, resolveu, em tempos de pandemia, continuar ajudando cerca de 50 cães e gatos de rua, sendo que dez estão em sua casa e quatro em lares temporários. Ela realiza a troca máscaras de tecido por rações e insumos para esses bichinhos. As máscaras são doadas por terceiros e usadas como “moeda de troca”.
“Como alimento alguns animais na rua, tenho outros aguardando adoção/tratamento na minha casa e na casa de voluntários. Preciso ter sempre ração, sachês e vermífugos. Como não consigo arcar tudo sozinha, crio sempre estratégias para arrecadar mais. Com o atual cenário, pedi doação de máscaras, pois não sei fazer e trocar por itens essenciais no meu trabalho voluntário”, explica Beatriz.
“No começo, consegui uma pessoa que decidiu ajudar e me doar o que ele arrecadou. Foram 10 sachês e 3kg de ração. Recentemente ganhei 24 máscaras para eu mesma realizar a campanha e iniciei neste domingo. Por ora, foram 08 máscaras e 15 sachês, 3 kg de ração e uma que combinei a troca nesta segunda e não sei o que virá”, completa. Ajudar animais de rua é um trabalho difícil, que sempre conta com a ajuda de outras pessoas.
Legal não é?
Para entrar em contato com ela para ajudar nas doações, acessem GRANDE TIJUCA, no site tem o numero dela, e locais onde ela realiza as trocas.