Você já deve ter ouvido que as mulheres buscam (e encontram!) parceiros com características – físicas ou não – semelhantes às dos pais. Mas o que você talvez não saiba ainda, é que essa mesma situação ocorre quando a moça tem algum irmão.

Em um recente estudo, publicado pelo Evolution and Human Behaviour Journal, participantes foram convidados a classificar a semelhança facial de fotos de homens, sem saberem que eram os parceiros e irmãos das mulheres.

As imagens avaliadas eram uma mistura de fotos enviadas por voluntários e fotos dos irmãos e parceiros de celebridades e pessoas públicas. Os participantes do estudo receberam um pedaço de papel sobre o qual havia uma foto do irmão de uma mulher, e quatro fotos de outros homens – três aleatórios e um de seu parceiro.

Eles tinham então que dizer qual dos outros quatro homens mais se assemelhava ao irmão. Pesquisadores então descobriram clara evidência de similaridade perceptual em fotografias faciais de um parceiro de mulher e seu irmão.

Se a chance de um participante escolher o parceiro da mulher era uma em cada quatro, os dados brutos mostraram que as pessoas estavam fazendo a escolha certa em maior proporção. Levadas em conta todas as variáveis, a taxa foi de cerca de 27%.

Fica subtendido que as mulheres normalmente procuram parceiros que se parecem com seus parentes mais próximos e o irmão é o exemplo maior de sexo oposto ao qual ela tem convivência desde sempre. O que acham disso?

Fonte Devida: Coruja Prof

RECOMENDAMOS


Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS