“Ser Médico é tratar seu paciente com zelo, ética e humanização e fazer aquilo que somente a sua consciência, conhecimento e habilidades lhe permite.”

– Douglas Ferrari

Um atendimento humanizado, que pensa nas suas dores, nas suas prioridades da vida, na sua família e em quem você ama. Estar doente por si só já é um peso gigantesco, e todos à sua volta esperam muitas coisas, ou uma melhora, ou um milagre, e normalmente um quarto de UTI carrega muitas dores.

Dona Helena, internada a cerca de 30 dias no Hospital das Clinicas da Universidade Federal de Uberlândia, ela nunca deixou de se preocupar com a sua cadelinha, a Nita. E depois de muitas conversas, a equipe médica realizou o desejo da senhora de ver seu animalzinho de estimação, que carrega tanto amor como da própria família.

Um ato de sensibilidade tamanha, que mostra como um trabalho bem feito, com empatia e amor pode fazer a diferença para as pessoas que estão internadas. É preciso ter consciência que ninguém quer estar ali, e pequenos atos podem mudar o dia e o quadro de saúde de alguém.

Confira a publicação no Instagram da Razões para Acreditar, que renderam muitos comentários positivos e inspiradores.

RECOMENDAMOS


Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS