Neste fim de semana ocorreu o concurso Miss Alemanha 2020, que coroou a empresária Leonie von Hase, de 35 anos. Ela desbancou as candidatas Lara Runarsson, de 22 anos, e Michelle-Anastasia Masalis, de 23, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Nasceu na Namíbia, era a mais velha entre as finalistas do concurso neste ano, cujo lema foi “Empoderando mulheres autênticas”.

miss alemanha scaled 1 - Nova Miss Alemanha tem 35 anos, é empresária e mãe!

A nova Miss Alemanha disse no site do concurso que: “Há muito tempo as mulheres não se interessam em lutar por um padrão convencional de beleza”. (…)Minha percepção de uma mulher ‘bonita’ é a força, o caráter e a autenticidade que ela irradia.”

miss germany scaled 1 - Nova Miss Alemanha tem 35 anos, é empresária e mãe!

Pela primeira vez nos 93 anos de história do evento, um júri formado somente por mulheres decidiu a vitória de Von Hase, representante do estado de Schleswig-Holstein.

A edição 2020 do concurso trouxe novidades: a inclusão de mulheres casadas e mães no concurso, e o limite de idade, que subiu de 29 anos para 39 anos. A idade mínima é de 18 anos.

As candidatas neste ano não precisaram desfilar usando biquínis para exibir seus corpos. A prática é considerada sexista por ativistas feministas.

O mundo muda! Ainda bem…
Reportagem do G1

Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS