Diário de uma paixão (2004) é um clássico dos filmes românticos, baseado num Best Sellers de Nicholas Sparks. Como toda boa história de amor, sua trama é envolvente e cheia de altos e baixos. Ambientado nos anos 1950 no sul dos Estados Unidos, conta o breve e tórrido amor de verão de Allie e Noah.

Ela, uma mulher da alta sociedade cheia de planos para a vida. Ele, um trabalhador cuja única ambição é passar o resto de seus dias junto ao amor de sua vida. Após anos separados, eles se reencontram, Allie e Noah criam um vínculo tão forte que os faz acreditar que irão se amar para sempre.

1- Não concordavam muito. Na verdade, quase nunca concordavam. Estavam sempre brigando. E se desafiavam a cada dia. Porém, apesar das diferenças, tinham algo em comum. Estavam loucos um pelo outro.

2- Você já amou alguém até chegar a sentir que já não existe? Até que não importa o que aconteça? Até o ponto em que estar com ela já é suficiente. E, quando você olha pra ela, seu coração para por um instante? Eu já.

3- Os amores de verão terminam por todo tipo de motivo. Mas, no final das contas, têm algo em comum: são estrelas fugazes. Um instante grandioso de luz nos céus, uma visão momentânea da eternidade que, num abrir e fechar de olhos, se vai.

446555 notebook10 650 50abec653c 1484641778 - Old, but gold: 10 frases do filme Diário de Uma Paixão que farão você acreditar no amor!!

4- Ela é meu amor e não a deixarei. Este é meu lugar.

5- Não será fácil. E teremos de nos empenhar a cada dia. Mas quero fazer isso porque te quero. Quero tudo de ti, para sempre, você e eu. A cada dia.

6- O melhor tipo de amor é o que desperta a alma e nos faz procurar mais. Que acende o fogo em nossos corações e nos tranquiliza a mente. Isso é o que você me deu. E o que eu esperava lhe dar para sempre. Te amo.

7- Daria qualquer coisa para voltar àqueles momentos. Qualquer coisa em troca de uns segundos juntos, porque, quando tudo começa a ir mal, meu único desejo é voltar a seu lado e te abraçar forte.

8- Há muitas formas de se querer, sabe? Mas a sua era…total. Um amor puro, incrível, alucinante. Um amor especial como poucos.

9- Quando estavam juntos, o tempo acelerava. E, quando estavam separados, se fazia eterno. Cada beijo, cada carícia era puro sentimento desnudado. Podiam passar horas se olhando nos olhos e nada mais. Mas, quando se se acariciavam, se beijavam, então… Não há palavras para descrever essa emoção.

10- Não sou alguém especial. Sou só um homem comum com pensamentos comuns. Tenho levado uma vida comum. Não farão qualquer monumento em minha homenagem e meu nome rapidamente cairá no esquecimento. Mas, dependendo da forma como se olhe, tive muito sucesso. Amei uma pessoa com todo meu coração e isso foi suficiente.

446905 the notebook3 650 50abec653c 1484641778 - Old, but gold: 10 frases do filme Diário de Uma Paixão que farão você acreditar no amor!!

RECOMENDAMOS


Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS