Festa brasileira no principal campeonato mundial de robótica, em Houston, Texas, nos Estados Unidos.

O país ficou em primeiro lugar nas categorias de design mecânico de robô e em segundo lugar em estratégia e inovação.

Das dez equipes brasileiras que viajaram a Houston, cinco foram premiadas no último fim de semana.

brasil robótica e1556116563121 - Ouro do campeonato de robótica nos EUA, é de estudantes Brasileiros!

CATEGORIAS

A equipe Red Rabbit, da escola Sesi de Americana (SP), foi reconhecida por ter o melhor design entre as 108 equipes que participaram da FLL no mundial de Houston.

Nesta categoria, os juízes avaliam a estrutura do robô desenvolvido pelos competidores e os conceitos de engenharia utilizados.

A Jedi’s (de Jundiaí/SP) ainda conquistou a segunda posição em estratégia e inovação.

Ainda na FLL, a Techmaker (do Sesi de Blumenau/SC) recebeu o primeiro lugar em Gracious Professionalism, categoria que avalia o cumprimento das metas do torneio, entre elas o compartilhamento de informações, simpatia e profissionalismo dos participantes.

Na categoria FirstTech Challenge (FTC), a equipe Geartech Canaã (do Sesi de Goiânia) foi uma das seis finalistas no prêmio motivação.

Mais informações em SÓ NOTICIA BOA

NOTA: Muitas vezes essas notícias nos pegam de surpresa, de forma que nem sabíamos da existência de equipes no estado de Goiás, nem sabíamos do campeonato. Incentivar a cultura, a informatização, e as tecnologias deveria ser algo automático, visto que a educação é importante! Compartilhe esse tipo de notícia, divulgue nas redes sociais.

RECOMENDAMOS


Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS