A sogra sempre foi vítima de piadas de mal gosto, afinal, muitas pessoas sofrem com as suas respectivas sogras… A relação pode ser bastante conflituosa ao ponto de nem conversarem. Ao mesmo tempo, temos outra pessoa que pode estar ali, mais insuportável que a sogra… a cunhada.

Muitos de vocês vão aplaudir, temos certeza. Uma certeza que deriva de uma pesquisa e que relata um número absolutamente surpreendente.

Perguntaram: Quem é o membro da família do seu parceiro mais insuportável? 56% das 600 pessoas entrevistadas responderam sem hesitar: A CUNHADA.

Sim, mais temida do que uma sogra. Mais insuportável, para não dizer odiosa. E as razões para um relacionamento conflituoso com uma cunhada são diferentes.

Uma competição ou um atrito já existente entre irmãos e que, consequentemente, leva a não olhar favoravelmente para seus respectivos parceiros.

Mas a competição também pode começar diretamente entre as cunhadas. Talvez a namorada ou esposa em questão seja particularmente bonita, cheia de qualidade, encantadora. Ou vice-versa.

Infelizmente, os ciúmes entre as mulheres são uma questão comum e o parentesco não os exclui. Em vez disso, pelo que parece, pode até exasperar!

Uma cunhada pode proteger particularmente seu irmão ou irmã. E para isso, qualquer parceiro ao seu lado é inadequado.

Nesse caso, não hesite em procurar truques para colocá-los um contra o outro. Para lançar insinuações, semear dúvidas, criar tensões. Tudo com o objetivo de dividi-los.

O problema existe, portanto, mas quase ninguém o enfrenta abertamente. Você acha que 8 em cada 10 pessoas disseram que, apesar de terem um relacionamento conflituoso com a cunhada, elas se comportam como se nada tivesse acontecido.

42% dos entrevistados disseram que mascaravam sua aversão ou má vontade contra uma cunhada intrusiva ou insuportável.

Enquanto 37% fizeram exatamente o oposto. Se manifestaram e, em algumas situações, chegaram a um confronto aberto, não apenas com a cunhada, mas também com o parceiro.

Isso ocorre sobretudo entre irmãos muito unidos e solidários. No entanto, você tem que ter a sabedoria para intervir e viver tudo em paz. Sogra e cunhada incluídas.

O que você acha disso? Você confirma a pesquisa ou tem uma opinião diferente?

A pesquisa foi publicada pelo site ALICANTHE, traduzida por nós.

RECOMENDAMOS



Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS