Pode acabar 2019? Sucessões de tragédias no Brasil foram comentadas por Ricardo Boechat em sua ultima participação na Radio Bandeirantes.

Boechat faleceu na tarde de 11 de fevereiro em um acidente extremamente improvável num helicóptero em São Paulo, juntamente com o seu piloto e amigo Ronaldo Quattrucci.csm ricardo boechat divulgacao 8d4bd8c558 - Pode acabar 2019? Sucessões de tragédias no Brasil foram comentadas por Ricardo Boechat em sua ultima participação na Radio Bandeirantes O jornalista era conhecido pelos seus comentários assertivos nas mais diversas coberturas jornalisticas as quais esteve à frente. Naquele mesmo dia havia feito seus comentários diários na rádio Bandeirantes, e o assunto abordado foi justamente as sucessivas tragédias que aconteceram no inicio do ano de 2019, como Brumadinho e o incêndio no CT do Flamengo.

Ele lamentou o acontecido em Brumadinho, a morte de 165 pessoas, e reafirmou o sentimento de impunidade, e como ficou impressionado das manchetes sobre a tragédia não serem mais o destaque dos jornais, dando lugar ao incêndio do CT do Flamengo. Para ele, o “esquecimento” também seria um dos responsáveis pela falta de consequências e punições nos casos.

Na sexta-feira (8), dez pessoas morreram em um incêndio no centro de treinamento do Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro. Entre os mortos, estavam 10 jogadores adolescentes que atuavam nas divisões de base da agremiação. O clube não tinha laudo de aprovação do Corpo de Bombeiros para construir o alojamento naquela área – afirma que estava regularizando a situação.

Em Minas Gerais, no crime da Vale, já foram confirmadas 165 mortes. Outras 155 pessoas estão desaparecidas.

E também no Rio, na semana passada, dia 6, as fortes chuvas que deixaram sete mortos, e outras tantas chuvas e enchentes que virão com força e novas vítimas.

Essas e outras tragédias refletindo sobre os acontecimentos, e nunca deixar-se anestesiar por eles, e como Boechat dizia “Toca o barco”. Vem muita coisa por aí.

RECOMENDAMOS


Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS