Muitas vezes quando passamos por tempos difíceis, términos, uma demissão do trabalho, a primeira coisa que pensamos é correr ao salão, cortar os cabelos, se arrumar. MUDAR. Afinal, por que cortar o cabelo curto é uma forma de libertação?

tyler nix lSTdGEuiTWU unsplash - Por que cortar o cabelo curto é uma forma de libertação?

Os cabelos são uma forma de expressão, mesmo na ausência deles ou daqueles mais curtos. Hoje em dia há uma constante tentativa de combater os padrões canônicos de beleza até mesmo no comprimento dos cabelos. Onde está escrito que as mulheres não podem ser bonitas depois de sentir a necessidade de cortar o cabelo curto? Quem disse que a beleza de uma mulher é dada pelo comprimento de seus cabelos?

Hoje em dia, porém, só existe uma certeza: cortá-los é experimentar uma novidade que ajude a encontrar seu eu interior é cada vez mais importante. Todas as pessoas que passaram por essa mudança a confirmam com entusiasmo.

Uma mulher que encurta o cabelo vários centímetros é considerada rebelde porque teve a coragem de fazer uma mudança única e diferente. Infelizmente, porém, ela ainda terá que lidar com julgamentos de outras pessoas que fecharam as mentes devido aos padrões da beleza feminina.

Cabelo comprido não tem gênero, não é feminino – é apenas longo. E as pessoas tem que entender isso. A questão agora é: quem se importa se uma mulher quer cortar o cabelo?

Mulher com cabelo curto é assim, tem a autoestima lá em cima e não precisa de mais nada.

Texto publicado no site Ogni Giorno Magazine, traduzido e adaptado por nós.

RECOMENDAMOS



Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS