Lucas Donaduzzi, de 29 anos, adotou, até o momento, 15 cachorros que encontrou machucados ou atropelados no Paraná. Ele é um rapaz iluminado que cria cadeira de rodas para cachorro feita de bambu e emocionou o pessoal das redes sociais.
Ele pegou um dos casos de resgate como inspiração para seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC): criar uma cadeira de rodas que pudesse ser leve e adaptável para cada cãozinho. A próxima etapa é aprimorar o projeto, com um manual, em uma pós-graduação.
“Meu objetivo nunca foi o de vender a cadeira, mas poder criar e ensinar outras pessoas a fazer o mesmo. Quero uma melhor qualidade de vida para esses cães.” afirmou ele no site do G1.
Segundo o engenheiro, o cãozinho escolhido para a criação sobreviveu a uma picada de aranha marrom, mas ficou com uma ferida aberta no local e as patas traseiras perderam o movimento.
“O Faísca tem saúde. Ele queria brincar com os outros cachorros, mas ficava limitado. Quando vi ele brincando com a cadeira, fiquei bem feliz”, contou.
Foram oito meses de desenvolvimento, segundo o engenheiro, e cinco protótipos até o resultado final. Os principais materiais usados na construção da cadeira são bambu, linha de nylon e rodas de plástico.
A intenção dele é criar um manual para a construção dessas cadeiras, e que todos possam construir quando necessário! Legal ne?
A melhor parte, segundo ele, é ajudar os animais e saber que a retribuição deles não tem preço.
“Principalmente os que estão mais debilitados na rua, eles têm um brilho no olhar. Ele quer te agradar todo dia, quer retribuir e até parece que te diz o quanto está feliz.”
Uma verdadeira inspiração!