Uma madeireira está transformando sucata em violões de brinquedo para muitas crianças órfãs, carentes e doentes do mundo inteiro.

A empresa que fica nos EUA, produz tetos de madeira e paredes acústicas.

Cada instrumento afinado e finalizado vai para orfanatos e corredores de hospitais.

A ideia de Wayne Robison, presidente e CEO da Rulon International, surgiu em 2016 e a meta é atingir a marca de 10 mil instrumentos fabricados.

As escolas de ensino fundamental e médio locais fazem o design dos violões nas aulas de arte.

A primeira doação foi para um orfanato no Haiti.

“Sentimos a responsabilidade de retribuir aos menos afortunados e comprometer uma parte de nossos lucros com uma variedade de orfanatos infantis, acampamentos juvenis e instituições de caridade em todo o mundo”, diz o site da empresa.

Os violões – com alças anti-bacterianas – chegam pelados, o que permite às crianças decorá-los da maneira que quiserem.

Tim Tyler, coordenador do programa da empresa, disse que o instrumento é afinado sem pintura ou qualquer design artístico.

Durante o verão, a Rulon enviou violões para vários retiros onde crianças com câncer e doenças crítica tinham uma aula por dia para pintar seus violões e levar para casa no final do acampamento.

“Gostaria de entrar em cada escola e ter uma aula de arte para fazer violões, para que as crianças tenham aulas de arte, mas também ajudem outras crianças”, disse Robison.

Esta notícia mexeu muito comigo. A importância que a música tem para essas crianças, pode parecer algo tão simples, mas que muda a vida delas.

Mais informações em Só Notícia Boa.

RECOMENDAMOS


Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS