Entrar na vida das pessoas é muito fácil, mas já se perguntou quais marcas deixou quando foi embora? Tenha responsabilidade emocional com o outro…

Ao sair da vida de alguém, acabar uma relação ou um namoro, você já se perguntou se conseguiu deixar algo de bom para alguém? Já se perguntou qual a marca que você deixou na alma e na vida das pessoas?

Acabar algo também significa que valeu a pena, mas ao ir, tente se perguntar: o que de bom eu deixei? Antes de tomar um outro caminho seja o tipo de pessoa que não reproduz os seus traumas nas próximas relações. Seja honesto e verdadeiro com o outro.

Por mais que você não seja obrigado a absolutamente nada, saiba que pessoas não são produtos! Seja ao menos sensível e transparente. Pessoas não são mercadoria! Não se compram em um supermercado onde você pode simplesmente adicionar ou descartar depois. As pessoas possuem sentimentos dentro delas, pessoas carregam histórias, traumas e planos. Pessoas precisam da nossa honestidade, então que tal ser mais humano?

É normal sentir que não existe mais motivos pra ficar, mas em hipótese alguma suma da vida do outro como se nunca tivesse entrado. Tudo bem cair fora, tudo bem abandonar a viagem antes do outro, mas seja ao menos maduro o suficiente pra explicar o motivo da tua partida, tenha o mínimo de respeito pelo que vocês tiveram. Diga quando não estiver mais disposto a continuar algo, mas jamais desapareça e deixe o outro se virar sozinho.

Na verdade a gente não quer ver a reação do outro e para evitar toda aquela agonia, sumir acaba parecendo a melhor a opção. E sumir pode até ser a melhor escolha pra você, mas você por acaso, já se perguntou se a tua escolha machucaria alguém? Você já se perguntou o quanto sumir, sem se quer dizer um ”adeus” doeria no outro?

Saiba que você não precisa ficar quando a sua vontade for de ir embora, mas tenha responsabilidade emocional com o outro. Fale, converse, não suma! As pessoas estão cada vez menos preocupadas com o sentimento do outro. E por favor, não seja esse tipo de pessoa.

Texto publicado no site O SEGREDO.

RECOMENDAMOS



Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS