O que você faz para aumentar sua autoestima?

Tem dias que a agente não se sente bem, não conseguimos nem olhar no espelho. A roupa não cai bem, o cabelo está sem brilho, seu corpo não te satisfaz… você não se sente desejada. O que você faz para isso melhorar? O que você fez pela sua autoestima hoje?

Entrar num labirinto de pensamentos tristes não vai te transformar numa deusa do “auto aceitação”, mas está tudo bem não se sentir bem. Está tudo bem chorar, querer ficar dentro de casa um pouco, sem contato com ninguém. Você só não pode deixar isso te consumir… te definir.

Por isso se você já passou pela fase do “não quero nem me ver hoje”, precisa se reerguer mulher, se olhar no espelho. Encontre algo bom em ti. Não precisa ser tudo, mas pense nos detalhes, passe uma mensagem a si mesma “Nossa, seus olhos são lindos”, “uau seu cabelo está um arraso hoje! ”, “Gente suas unhas estão perfeitas! ”. Diga em voz alta o que você VÊ em si agora! Se você precisa ouvir palavras de afirmação para se sentir bem, peça para alguma amiga (pai, irmão, mãe, namorado. TODOS são BEM VINDOS) lhe dizer algumas palavras de carinho…

Você também pode colocar uma playlist especial, com algumas músicas que te animam e dançar sozinha pela casa. Faz bem curtir a si mesma! Se abrace, se toque! Entenda quem você é e sua importância no mundo!

Acesse essas dicas de musicas incriveis!

Outra coisa legal é sair, cortar o cabelo ou pintar, fazer uma mudança radical… se arrepender depois (ou não), mas mudar! Se sentir uma nova pessoa, repaginada. Ou não, só vai, faz as unhas, hidrata o cabelo, faz uma escova! Ou só toma um banho refrescante, passa um creme massageando seu corpo, esse corpo que é seu, só seu. Ninguém mais tem um igual… admire suas cicatrizes, sua essência. Coloca uma toalha na cabeça, vai assistir um filme clichê como o “Uma Linda Mulher”… se curta!

Aprenda algo novo, ou pelo menos tente. Passar uma maquiagem diferente, tocar um instrumento legal, conversar com estranhos para aprender um idioma, ou só fazer amizades atoa! Tudo isso que você faz para si, é para evoluir, distrair, e ajuda na sua autoestima e aceitação, ajuda a encontrar quem você é, quem quer ser.

Não desista de lutar. Não desista de se amar. O amor próprio também é um processo, em constante construção e desenvolvimento. Ele nunca morre. E depois de tudo isso, você também pode precisar de ajuda… vá a um psicólogo. Isso não te faz menor que ninguém, aliás te faz mais forte.

RECOMENDAMOS



Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS