Todo mundo sabe a importância de um abraço. Como esse gesto pode mudar o seu dia, e tornar um momento muito ruim em algo menos ruim de se lidar.

Como afirma Anne Frank, “Os abraços foram feitos para expressar o que as palavras deixam a desejar”. E não existe, na minha opinião um ato menos importante que o abraço.

Um abraço dado na hora certa tem um poder tremendo: mostra que nos sentimos amados, valorizados ou protegidos, dependendo da situação e da pessoa que compartilha o abraço, também pode resultar em terapia de cura. Ele deve durar pelo menos 20 segundos e, é claro, melhor se for feito com mais frequência.

BENEFÍCIOS DO ABRAÇO

Quando a pele é tocada, os receptores de pressão local também são ativados. Estes, por sua vez, enviam sinais para o nervo vago, que também é responsável pela redução da pressão arterial.

Abraços também são muito bons para o coração: de acordo com um estudo realizado nos EUA. UU., Pessoas que não têm contato com o parceiro têm uma frequência cardíaca mais alta do que aquelas em contato físico com ele.

Cientistas da Universidade Estadual de Ohio também descobriram que a importância do abraço se torna mais importante para a saúde à medida que envelhecemos. Porque a solidão na velhice é um fator de estresse significativo.

Aqueles que são freqüentemente abraçados e sentem afeição se beneficiam de um senso de conexão, e o nível de estresse diminui. Porque abraços também fazem com que o nível de cortisol, o hormônio do estresse, seja reduzido.

A base para isso já está na primeira infância, os bebês, que costumam se abraçar, podem lidar ainda melhor quando adultos estressados ​​e relaxar melhor. Segundo estudos, o cérebro de bebês que recebem muito poucos abraços era até 20% menor que o de seus pares, de acordo com um estudo da Universidade Duke, na Carolina do Norte.

Um abraço é, portanto, um excelente meio de comunicação entre as pessoas e nosso interior, que não precisa ser pronunciado ou explicado.

Texto publicado pelo site A GRANDE ARTE DE SER FELIZ

Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS