Isso mesmo que você leu, a Universidade de Belas Artes de Hamburgo, na Alemanha, está a oferecer bolsas de estudo para não fazer absolutamente nada. Inclusive ja quero?

7aecd30bae15420ed00923560c017491 783x450 1 - Universidade alemã oferecerá bolsas de estudo para quem não fizer absolutamente NADA!

Serão três bolsas de estudo para oferecer, sendo estas parte de um projeto que quer estudar a preguiça e a falta de ambição – na prática, os participantes serão pagos para fazerem o mínimo humanamente possível.

Os interessados terão de convencer os acadêmicos de que ficarão inativos de uma forma particularmente interessante através de um formulário onde serão convidados a explicar o que é que vão deixar de fazer exatamente e durante quanto tempo.

“O que é que não queres fazer?”, “Porque é que é importante não fazer essa atividade em particular?”, serão algumas das perguntas incluídas na inscrição.

Borries, arquiteto de profissão, considera que é importante estudar mais de perto a preguiça para ajudar a levar a cabo uma transformação eco-social: “É sobre sair da espiral de sucesso constante, sair da roda do hamster da vida”.

“Se queremos viver em sociedade que consome menos energia, desperdiça menos recursos, este não é o sistema com os valores certos (…) Não seria mais agradável ganhar prestígio social ao dizer: ‘Tenho tempo para sonhar, encontrar amigos, levantar os pés – tenho tempo para fazer alguma coisa?”.

Os candidatos de toda a Alemanha são convidados a enviar os seus planos sobre “inatividade ativa” até o início de setembro! Legal ne?

O texto foi publicado no site ZAP AEIOU, e adaptado por nós.

RECOMENDAMOS



Flores e Poesias
Textos que perfumam a alma e a vida.

COMENTÁRIOS